terça-feira, 19 de março de 2013

Centro de Assistência Social de Esmoriz comemora 30 anos! Convites e programa!


Centro de Assistência Social de Esmoriz

30ºAniversário


O Centro de Assistência Social de Esmoriz vai comemorar o seu 30º aniversário no próximo dia 12 de abril de 2013. Para assinalar a efeméride, a direção da Instituição organizou um conjunto de atividades que irão decorrer na semana de 8 a 14 de abril, em parceria com outras Instituições da cidade, que amavelmente acederam ao nosso convite de forma gratuita. Assim, iremos ter atividades desportivas no Esmoriz Ginásio Clube, onde participarão as nossas crianças e os nossos idosos; uma ação de sensibilização para a população sénior “Prevenção e Segurança na 3ª Idade” da responsabilidade do Comando da GNR de Ovar; uma tarde lúdica com a prática de Karate para a Infância, sob a orientação da Associação Kenkyukai Karate Portugal-Maia; a apresentação da Peça Infantil “Era uma vez um Dragão” pelo Grupo de Teatro Renascer.
Na sexta-feira, dia 12, irá servir-se um almoço intergeracional (crianças e idosos) na sede da Instituição, com cantar de parabéns e apagar de velas. À noite, haverá um jantar acompanhado de fados, aberto à comunidade, com o apoio técnico de Nelson Silva.
No sábado de manhã, levar-se-á a efeito uma caminhada na praia e à tarde, brincadeiras em insuflável gigante, em local ainda a definir, de acordo com as condições atmosféricas. À noite, o Grupo Coral de Esmoriz e Os Pequenos Cantores irão presentear-nos com um Concerto na Igreja Matriz de Esmoriz.
No domingo, na Eucaristia das 11h, serão lembrados sócios e beneméritos já falecidos, culminando com romagem ao cemitério.
Às 15h irão ser recebidos na Instituição os convidados, sócios e comunidade, para a realização da Sessão Solene, a qual será antecedida pelo hastear das bandeiras, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. A Sessão Solene será abrilhantada pelo Grupo de Bandolins de Esmoriz. No final, haverá visita às instalações, realçando-se as obras executadas no Parque Infantil. O dia irá terminar com um convívio, animação musical com o artista Bruno Cordeiro e fogo de artifício.
Para uma maior divulgação, iremos afixar cartazes com o programa por diversos locais públicos da cidade.
Aproveitamos a oportunidade para endereçarmos o convite a toda a comunidade, no sentido de se associarem à comemoração do 30º aniversário do Centro de Assistência Social de Esmoriz, Instituição de Solidariedade Social de apoio à Infância e 3ª Idade.


Contamos com a vossa presença.


A Direção



Sem comentários:

Enviar um comentário